Skip to content

Antes de tudo

10 de agosto de 2013

Image

Mas é extremamente necessário me lembrar que antes de qualquer outra coisa, antes de qualquer dor, antes de todo o medo, antes de outras pessoas, antes de qualquer outro amor, antes do frio, antes mesmo do calor, antes das crises, antes das placas, das formas, das aparências, antes das culpas, antes de tudo, tudo o que se possa imaginar, antes do que talvez tenham me feito, antes dos meus pecados, dos meus erros, dos tropeços, dos vazios impreenchíveis, das quedas, da insegurança, da timidez, da tristeza, dos fracassos, antes de tudo isso e de qualquer outra coisa que possa haver no mundo inteiro, eu preciso me lembrar de que sou Sua filha.

Preciso me lembrar que é isso o que realmente importa. Preciso me lembrar que, apesar de tudo o que foi dito, feito e sentido antes, é como Sua filha que Você me enxerga. E essa lembrança deveria bastar.

E Você assiste a cada passo meu e não me impede de escolher pra onde andar. Você já viu todas as pedras antes de mim, mas não me impede de escolher andar na direção delas; afinal foi Você quem me deu o direito de escolha. E eu vou. E Você olha, apreensivo, desejando com todo o Amor que Você é, que eu vire e volte pra onde é seguro desde o começo.

Às vezes eu escolho não voltar. Você não desiste. E Você assiste a minha queda e corre até mim e espera até que eu veja que eu preciso desesperadamente da Sua mão pra levantar. Até que eu veja que eu preciso desesperadamente que Você não solte a minha mão enquanto me leva de volta pra o caminho certo.

Eu preciso lembrar que é assim que Você me ama. Que eu não preciso usar uma máscara de filho bonzinho. Que eu já posso arrancar as asinhas e a auréola que eu nunca tive, porque Você me ama sem elas. Que eu nunca precisei fingir nada, nem me importar com nada, porque Seu amor é maior.

Seu amor é maior do que o meu pecado. Você me ama mais do que odeia a maldade em mim. E está mais disposto a me curar pelo que eu sou, e porque ama quem eu sou do que me condenar pelo que eu faço.

Você deu tudo pra que eu vivesse em liberdade. Preciso lembrar que é ofensivo esquecer disso, esquecer que Você foi longe demais pra estar bem perto de mim, e que não tem nada no mundo inteiro que eu faça, pense, diga, sofra pra deixar longe demais de Você.

Mas (Você também sabe, tão paciente) que eu preciso da Sua graça pra tudo isso. Preciso da graça até pra me lembrar da graça. Preciso de Você até pra precisar de você.

O resumo de tudo é que eu não consigo sozinha. Eu não posso nada sem Você. Eu não sou nada sem Você. E nem quero ser alguma coisa longe de Você.

Minha prece e clamor mais alto, profundo e intenso, ainda que meus lábios estejam ocupados com outros sons, será cada batida do meu coração implorando por lembrar que Você me ama. Simplesmente me ama. E é completamente impossível que Você mude de ideia ao meu respeito.

Porque Você é meu Pai. E, antes de tudo, eu sou Sua filha.

Nila Maria

E tudo o que você tem que fazer é chamar
E Eu virei correndo pra o seu lado
E vou tirar o peso do seu mundo das suas costas, menina.

Nada pode te tirar de Mim
Você sabe que está aqui nos Meus braços

Roo Panes, The Weight of Your World (http://www.youtube.com/watch?v=Vt1eVkj-4uQ)

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: