Skip to content

Apesar das dores (o que vamos levar?)

9 de dezembro de 2013

Apesar das dores, você chegou até aqui. Chegamos até aqui. E aqui é quase o fim. Quase o fim de mais um ano. E pode ser só isso, só mais um ano, e daqui alguns dias outro começa, mas e daí? Ou podemos enxergar como mais uma fase que passamos na vida.

E o que trouxemos até aqui? O que aprendemos com as dores, com as quedas, com as lágrimas cada vez mais constantes e intermináveis, até o sono chegar?

Vamos olhar pra trás e lembrar só das bombas? Ou vamos sorrir, porque sabemos, no fundo do nosso coração ferido e consertado tantas vezes, que no meio de todas as bombas, vimos flores brotando bem ao nosso lado, diante dos nossos olhos, na lama da nossa trincheira? Vamos lembrar só das dores? Ou vamos lembrar que no meio do silêncio e do vazio que a dor causou, sentimos soprar o vento da paz que excede todo o entendimento a nos lembrar que é só por mais um pouco de tempo?

Podemos olhar pra as cicatrizes e lembrar da dor. Mas também podemos lembrar de Quem nos curou. E que a ferida fechou. E que estamos vivos! Sobrevivemos, apesar das dores.

Vamos lembrar que Ele já venceu tudo isso por nós. Vamos lembrar que, apesar das dores, Ele esteve conosco esse ano. E vai continuar. Não importa o que aconteça. Não importa o que façamos, quão longe andemos, quão feridos estejamos.

Que venha dEle a nossa força pra continuar. Ainda que caiam os céus.

(A chama da Esperança não apagou. Talvez ela tenha tremulado, ameaçado sumir, mas ela ainda está acesa e quente, aquecendo os corações mais gelados e duros e machucados. Não vai demorar…)

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: