Skip to content

Quase 20

19 de janeiro de 2014

Image

Quando a minha noite escura demais demorar a passar e o sol parecer nunca chegar, eu preciso – como eu preciso! – me lembrar que a manhã virá e que basta que eu confie. Basta que eu confie. Você prometeu. Está a frente de mim e já cuidou de tudo. Já cuidou das respostas. Do futuro que eu não vejo. E isso basta…

Eu quero confiar! Quero isso e quero agora. Ainda que eu e Você saibamos que vou acordar apressada amanhã, insegura, outra vez.

Porque eu já entendi que a maior parte do caos escapa do meu alcance, do meu controle. E eu já percebi a paz que só consigo sentir depois de entregar tudo nas Suas mãos. Já entendi que existem coisas incontroláveis. Mas eu posso escolher deixar que a paz me envolva se eu me lançar no seu colo outra vez.

E por mais vezes que Você já tenha me convencido a esquecer o que ficou pra trás, que já apagou meus erros, que Seu amor deve ser maior que o meu medo, e por mais que eu já tenha esquecido disso tudo tantas outras vezes, Você me deixa fazer isso outra vez. Você me ama tantas e tantas vezes quanto forem necessárias, me aceita de volta bem muito mais além do que eu mereço.

Tenho percebido que não posso desistir. De nada. Por motivo nenhum. E sei que vou ainda muitas vezes olhar pra frente e encarar apenas o desconhecido, o vazio da incerteza. Sei que vou ainda muitas vezes tentar pisar e não encontrar chão, precisar de respostas e encontrar apenas silêncio. Mas sei que sempre que isso acontecer Você vai estar do meu lado, e sobre mim, e sendo o meu chão e a minha paz diante do silêncio. Vai ser minha Luz. A minha força e tudo o que mais que preciso pra continuar.

E vai ser Você quando não for mais ninguém, como sempre foi. E vai bastar, como sempre bastou. Eu posso até temer, mas a Sua paz vai sussurrar calma aos meus ouvidos, ainda que no silêncio.

Ainda não acabou. Eu tenho tanto pra viver ainda. E que seja ao Seu lado. Cada dia. Cada passo que eu der. E então, nunca vai acabar.

É só o começo. Posso viver feliz. 

(Agora, ouve! http://www.youtube.com/watch?v=YGlb1z1i93Y)

No comments yet

Deixe um comentário

